terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"Educação não é uma coisa fechada" - Nelson Pretto

Oi, gente!

Hoje eu vim falar de um vídeo muito bom e que, de quebra, nos deixa um aprendizado importantíssimo. 
Não sei se vocês já perceberam, mas tenho me tornado fã do professor Nelson Pretto. De vez em quando eu falo dele, então aqui fica a pergunta: vocês sabem quem ele é? Conhecem os trabalhos dele?
Então, se vocês não o conhecem , peço para que acessem o blog dele. Vou colocar o link aqui: https://blog.ufba.br/nlpretto/
Estava dando uma olhada nos arquivos e nas postagens do professor e achei um vídeo antigo, mais precisamente, 1997. No vídeo, o professor fala da necessidade de inserir a tecnologia dentro das abordagens de ensino. Simplesmente, me envergonho diante desse vídeo, pois, ainda naquela época, Nelson destacava essa importância de forma natural. E eu, na era tecnológica que vivenciamos, me pergunto por diversas vezes como trabalhar com a tecnologia, como lutar para que ela esteja nas escolas. Se naquela época ele já sentia que havia preparo para isso, como podemos negar essa necessidade nos dias atuais? 
Não dá pra fugir dessa luta de forma alguma. Não podemos criar dificuldades para buscar essa realização, pois elas já existem aos montes e ocorrem no próprio contexto de ensino. A educação precisa estar aberta para as possibilidades da tecnologia.

Não consegui inserir o vídeo aqui, pois o link não está sendo reconhecido pelo blog.

Então, peço para que vocês acessem esse link:

http://www.youtube.com/watch?v=E3xtEctcyl8&list=UUqLBOHVGwFEX9eH4P3h0sZQ&index=3

Façam suas análises e comentem! :-)

Um beijo

Um comentário: