terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Gimp e Tux Paint

Olá, meu povooooooo! Tudo bom? Antes de começar a falar sobre o que eu quero, gostaria de desejar um FELIZ ANO NOVO para todos os meus visitantes. Aproveitaram bastante? Espero que sim! Que nós tenhamos um ano de muitas realizações. 


Bom, hoje eu vim falar sobre a minha aula de Educação e Tecnologias Contemporâneas. A cada aula, novas descobertas que abrem ainda mais a minha mente e me deixam cheeeia de ideias diferentes. Hoje, por exemplo, tive uma aula fantástica. A professora Luciana foi convidada para nos falar de dois programas maravilhosos, os quais não conhecia. Os dois podem possuem infinitas funções e nos ajudam de maneiras distintas. Cada um com a sua particularidade. O primeiro foi o GIMP (quem se interessar e quiser baixar, basta clicar), um editor de imagem livre, repleto de recursos e bastante fácil de usar. Além de ser muito leve. Você conhece o Adobe Photoshop? Pronto. O GIMP possui a mesma funcionalidade, mas acaba sendo mais fácil de manusear. Pra mim foi ótimo, pois não sei utilizar o Photohop. Então, uma excelente opção! Durante a utilização do programa, fizemos uma montagem. A minha não ficou tão boa, mas relevem. Sou iniciante, ok? Hahahaha

Eu, metida, "tirando onda" nas praias do Caribe:



Bom, além do GIMP, também aprendemos a manusear o maravilhoso TUX PAINT (se interessou? Pode baixar!). O Tux é ótimo! Principalmente para nós que lidamos com crianças. Ele faz com que as crianças sintam-se grandes artistas. É sério! E não são só crianças, viu? Eu fiquei apaixonada. Podemos utilizar carimbos, fazer lindos desenhos e criar filmes. É só deixar a criatividade aflorar. Hahahahaha

É isso, pessoal!

Um beijo e até a próxima postagem!!

2 comentários:

  1. São ótimos programas, e o melhor de tudo, são livres ;)
    Ficou muito boa sua foto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses programas são ótimos mesmo!

    Só não gostei do OpenShot. hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir