sábado, 30 de março de 2013

O mundo é dos conectados

Nos dias atuais, é bem difícil você encontrar alguém que não esteja conectado. Com a facilidade da internet 3G, não há dificuldades para acessar e-mail, conectar-se no Facebook e postar no blog. Não precisa esperar chegar em casa e ligar o computador, basta utilizar o seu próprio celular. Afinal, é igualmente difícil encontrar alguém que ainda não tenha acesso aos smartphones. Uma pesquisa do Internet Data Center (IDC), instituto americano que coleta dados de tecnologia da informação, realizada durante os dias 23 e 24 de março, entrevistou cerca de 7 mil usuários de smartphones com idades entre 18 e 44 anos e concluiu que quatro em cada cinco pessoas revisam suas mensagens 15 minutos após acordar. De acordo com o estudo, cerca de 84% do tempo utilizando os aparelhos é para consultar e-mails, mensagens de texto e as redes sociais. Apenas 16% do uso é para conversas.

O instituto ainda concluiu que metade da população americana já faz uso do aparelho (cerca de 150 milhões de pessoas) e a expectativa é que esse número chegue a 181 milhões ainda em 2013 e ultrapasse os 220 milhões nos próximos quatro anos.

Os aplicativos disponibilizados nos smartphones permitem que todos estejam conectados o tempo inteiro. Podemos estar conectados com familiares, amigos, colegas de faculdade, do momento que a gente levanta da cama até a hora de dormir. A conectividade é a razão primordial para que as pessoas utilizem as tecnologias com esse frequência. As pessoas tem uma necessidade universal de estarem conectadas. O mundo precisa disso.

Vou listar alguns aplicativos que são bastante úteis para nos manter conectados com o trânsito, com os amigos, entre outras necessidades:

WHATSAPP


WAZE


SKYPE


VIBER


KEKANTO


GOOGLE DRIVE


GOOGLE MAPS


CITY GUIDES



KIK MESSENGER



O que não falta são bons aplicativos. :)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das suas indicações de aplicativos!!!! Aliás, no geral, muito bom o seu blog, continue com ele ativo.

    ResponderExcluir